O que é BPO?

O que é BPO?

Se você está abrindo ou expandindo seu negócio, deve ter cruzado com o termo BPO pela internet. Nesse artigo, te explicaremos sobre o BPO, e como ele beneficiará a sua empresa.

O que é BPO?

BPO significa Business Process Outsourcing, e nada mais é do que a terceirização de parte dos processos da sua empresa. O BPO o fica responsável pela gestão  da sua empresa, bem como por realizar atividades contábeis.

Para empresas com poucos funcionários, o BPO supre a necessidade da empresa por especialistas, que possuem o conhecimento necessário para realizar as rotinas contábeis, obrigações tributárias, bem como da gestão do seu negócio, de forma eficiente e econômica. Para empresas de maior porte, o modelo serve para delegar funções e preservar a equipe para análises e planejamentos para tomada de decisões estratégicas.

Quais atividades um BPO pode desempenhar?

Diferentes empresas têm diferentes necessidades, quando o assunto é BPO. Dentre as atividades mais comuns desempenhadas por um BPO são:

  • Conciliação diária das entradas e saídas do negócio;
  • Gerenciamento de pagamento de fornecedores;
  • Lançamento de contas a pagar em plataformas de gestão financeira;
  • Agendamento de pagamentos (que deverão ser aprovadas pelo empreendedor);
  • Gerenciamento de folhas de pagamento de funcionários;
  • Emissão de notas fiscais;

Entre as atividades menos comuns desempenhadas por um BPO estão a elaboração do fluxo de caixa, gestão de indicadores, análises de crédito e gestão de documentos.

Quais as vantagens de se contratar um BPO ?

Finanças são um aspecto importantíssimo no sucesso de qualquer negócio. Pra empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, muitas vezes o contingente reduzido não inclui alguém capacitado para realizar tais atividades. Outro fator a se considerar é o precioso tempo que precisa ser despendido na realização de algumas atividades diárias.

Além disso, a legislação brasileira é extremamente complexa, e está em constante mudança. Ter uma pessoa capacitada, dedicada a dar conta das alíquotas, exceções e regulamentações aumenta consideravelmente a chance de sucesso do seu negócio.

Para finalizar, a terceirização da gestão financeira, juntamente com a contabilidade traz vantagens para empresas de qualquer tamanho, como a melhor tecnologia a um preço justo, a presença de profissionais qualificados fora da folha de pagamento, suporte legal para questões financeiras, tributárias, administrativas e de pessoas, e a possibilidade de atuação focada no núcleo do seu negócio, acelerando o crescimento de sua empresa.

Deixe a RECTA te ajudar!

A gestão financeira pode causar muita dor de cabeça, portanto é importantíssimo contratar uma empresa confiável para realizar tal terceirização. A RECTA possui uma equipe altamente qualificada e experiente, que tem o sucesso do seu negócio como prioridade, além de todas as ferramentas necessárias para te ajudar. Entre em contato com a gente, nós queremos ver o seu negócio decolar!

compartilhe nosso conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Shopping Basket